quinta-feira, 31 de maio de 2012

Receitinha.

Eu AMO cozinhar, sempre gostei..ainda mais agora que tenho um provador oficial em casa que come muito bem, e adora elogiar esse meu dom rs...

Eu não sou fã de peixe e cia, até como mas não é meu prato predileto, mas era na Páscoa, onde todo mundo come bacalhau e etc, e meu marido queria também claro...e lá fui eu inventar moda, e ficou MUITO bom..até eu super aprovei:

Bacalhau ao molho branco e batatas

Ingredientes:

Bacalhau:

500 de bacalhau desfiado e dessalgado
Pimentão - á gosto
1 cebola pequena
Alho
Pimenta do reino
Limão

Aqui não tem muito segredo, dourar a cebola, fritar o alho, colocar o bacalhau, e colocar tempero á gosto, eu no caso usei pimenta do reino, umas gotas de limão, e eu não tinha, mas amo pimentão...enfim, temperar da sua maneira.

Enquanto você refoga o bacalhau, descasque as batatas, corte em rodelas, e cozinhe em uma panela com um pouco de sal até ficarem macias, se quiser cozinhe 2 ovos também.

Molho Branco

É o molho branco sem segredos:

Doure a cebola com azeite (uma colher de sopa), e quando estiver ficando transparente você coloca 3 colheres rasas de farinho de trigo, e frite muito bem essa misturinha...esse é o segredo.
Depois de fritar, você coloca leite (eu uso desnatado), aproximadamente 400 ml, coloca um pouco de sal, uma pitada de noz moscada e vai mexendo até engrossar, experimente o sal.

Agora é a montagem:

Em um refratário que possa ir ao forno, faça essa sequencia:

Molho branco - bacalhau refogado - batatas.

Na ultima camada termine com o molho, e coloque fatias de muçarela (ai que acho feio com "ç") em cima para gratinar no forno, e antes de servir á mesa corte em rodelas os ovos cozidos e disponha em cima.

Para acompanhar, um arroz branco e uma salada...bomdimais!



Update: Com essa receita, eu estou participando da "Blogagem Coletiva" , iniciativa super legal das meninas Casamila, Lidi. Larissa, e Cá.





5 comentários:

  1. Adorei sua receita! Também postei uma receita com bacalhau! Adoro!! Fofo o seu blog, já estou te seguindo! Venha também conhecer o meu!!!
    Bjosss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!! Eu ando gostando muito de bacalhau. Amei a receita. Também estou participando da blogagem com o doce de coco prende marido...hihihi

    BEijos,

    ResponderExcluir
  3. Amore, vim agradecer a sua participação na Blogagem coletiva..
    Adoreii ♥

    Beijocas :*
    Ótimo Feriadão ")

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Amei a receita e já está anotada, não participei da BC dessa vez, mas já participei dela, vim dá uma conferida na sua , que está super linda e com cara de gostosa.
    bjosss
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thata, cheguei aqui pela blogagem coletiva na Casa Mila. Também estou participando.
    Já anotei a receita.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Escreva seu recado e faça um blogueira feliz! =)
Obrigada pelo carinho e pela visita.