segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos namorados.

Esse feriado foi perfeito, chuva, frio... Ótimo pra ficar debaixo do edredom, ainda mais que finalmente instalaram TV a cabo, telefone e internet em casa, assistimos vários filmes, jogamos videogame, curtimos um monte. Pena que acabou, mas logo o final de semana está aí.
Amanhã é dia dos namorados, achei que eu ia ter que inventar algo em casa (adoro) mas marido me chamou pra jantar fora (adoro mais ainda rs) então estou tranquila, já comprei o presente, agora é só esperar amanhã chegar rs.

Fizemos um Fondue esse final de semana, que é uma ótima sugestão pra você que vai ficar em casa curtindo um climinha mais intimista, mais romântico.

Fiz de carne/frango e chocolate com frutas.




O salgado sem segredo: Alcatra picadinha (ou mignon é melhor ainda) temperada somente com sal, e o de frango eu cortei em cubinhos e dei uma temperadinha, pra pegar mais o gosto.

Para acompanhamentos:

  • Pão Italiano
  • Biscoitos tipo grissinis
  • Muçarela em cubos, temperada com azeite e orégano.
  • Molho tártaro (comprado pronto no mercado)
  • Catupiry
  • Molho rose (Maionese, catchup e mostarda)
  • Molho de tomate
  • Farofinha pronta




O doce foi o famoso “ganache”, chocolate ao leite (ou meio amargo) derretido e misturado com creme de leite.

Para acompanhar: frutas cortadinhas, no meu caso foram somente uvas e bananas, mas pode ser o que quiser, morango é demais, mas eu achei que estava muito caro no mercado.

Para beber: A irmã mais nova foi de suco de uva, e marido e eu fomos com o vinho branco frisante #bomdimais que sobrou do casamento, mas vai muito bem com um vinho tinto.

Caprichar na arrumação da mesa é sempre um up a mais, eu adoro.

Amanhã, aproveite o friozinho aqui de Sampa, faça o fondue, coloque uma musiquinha bem romântica no rádio, acenda algumas velas, se arrume bem linda e aproveite seu amor e a sua noite!!!



Feliz dia dos namorados! S2
Beijos.

7 comentários:

  1. Humm adoro fondue!!! Muito romantico!!! Ótima ideia pra amanhã!
    Bjosss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,
    obrigada pela visita e comentário no meu blog, já estou te seguindo.
    Que programa gostoso! Adorei a sua mesa fondue é muito chic, rsrs.

    Volte sempre ao meu blog, eu vou está sempre por aqui pra ver as novidades!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fondue é mto bom né..chique nada menina, é que a foto não mostrou a outra metade da mesa hahaha.

      Obrigada pelo recadinho
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, thata
    Fondue é tudo de bom , além de ser bastante romântico, não é?? Adorei seus quitutes.
    É um programão daqueles para dois ou reunir os melhores amigos.
    Grata pela visita e volte sempre! Não sei o que vc diz sobre "linkar" meu blog ao seu , mas pode fazê-lo rsrsrs

    Bjokas e boa semana

    P.S - Tira essas letrinhas de verificação (só nós de fora , que pode vê-las), amore, dos teus comentários, isso espanta seguidores # ficadica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla, tudo bem?
      Obrigada pelo recadinho e pela visita!
      Sobre o linkar rs, é que coloquei seu blog na minha lista dos que gosto de ler, e e disponibilizei o link dele, entendeu? =)
      E obrigada pelo toque, eu nem tinha reparado nas letrinhas de configuração...é mto chato mesmo rs..
      Beijooos e volte sempre.

      Excluir
  4. Ola
    Obrigada pela sua visita!
    Grande BJ

    PS: nunca comi fondue.. mas uma hora eu consigo kk bj

    ResponderExcluir

Escreva seu recado e faça um blogueira feliz! =)
Obrigada pelo carinho e pela visita.