sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Reeducação Alimentar: essa é minha vida, esse é o meu clube!

 
 
Bom dia minha gente!!!
 
Hoje venho aqui conversar sobre um assunto muito pertinente na minha vida: Sobrepeso.
Sim, aqueles lindo kilos a mais que você carrega no seu corpitcho que incomoda, atrapalha, deixa você com baixa auto estima e você fica parecendo um Sharpei e etc.
 
Pra quem não sabe o que é, uma foto do Sharpei...ele é lindo você assim não é linda, ok? kkkkk zueira! Eu ainda do jeito que sou me acho lindamente maravilhosa HÁ!
 
 
Continuando...
 
Desde muito novinha que sou fofinha, e por conta das brincadeiras dos primos, família e etc eu sempre fui traumatizada por exemplo de ir pra praia de biquini e gente, eu era muito pequena, maldade isso.
 
E claro, cresci tentando lidar com a questão do peso, fui uma adolescente normal, com 14 anos estava pesando normal sabe, ai começei a namorar com 15/16 anos, e fui na onde dele, que além de a gente só sair pra comer, eu só ganhava presente relacionado a comida, e tinha uma auto estima muito baixa, foi uma fase muito dificil esse namoro, até que com 18 anos me livrei dele...ufa! Vida Nova!
 
Fechei a boca, e somente, pois, nunca fui adepta a exercicios fisicos, uma por não gostar da academia (odeio, só tem gente linda e gostosa) e outra que tenho um problema nos joelhos que automaticamente me restrigem ás atividades físicas de impacto (maioria) desde a infância, e não tem cura!.
 
Sei que nessa de fechar a boca, olhe bem...não fiz dieta, não tomei remédio, fiz somente a linda reeducação alimentar, que me ajudou a perder 15 kilos rapidamente (ai, o metabolismo jovem...) e fiquei bem de novo, mas é aquela gordinho não é ex-gordinho...como alcoolatra não é ex-alcoolatra, então a atenção e cuidados são ETERNO. É um saco? É! Mas fazer o que? Tem que se cuidar.
 
Desde que casei engordei 5 kilos, e agora engravidei...meu IMC está no inicio do sobrepeso, não estou obesa claro, minhas blusas são G pois gosto de roupas folgadinhas, e a calça 40 mas apertada já estava ficando, e esses kilos me incomodam. Antes de saber da gravidez estava ha duas semanas mudando minha alimentação e perdi 1,5 kg fiquei contente, achei que iria continuar no ritmo, já que sintoma nenhum e atrapalhava.
 
Eu disse atrapalhava...pois é, uma semana depois os sintomas começaram com TUDO...uma fome descomunal se instalou nesse corpo, fome MESMO de cair a pressão se não comer, e quem disse que consegui ficar na fruta e no pão integral? Magina! O Corpo pede doce, carboidrato e aíiiiii que fui na endocrino...e olha lá recuperei em duas semanas 1,6 kg...
 
Ela me deu instruções de que não posso comer doces, e nada industrializado, só arroz, feijão, carne, verduras, legumes e etc... Legal, mas você colocou em prática? Nem eu!
 
Devo ter engordado mais ainda, eu sei que não posso emagrecer mas poxa vida ainda não é época de engordar tanto...
 
Vergonha é isso que sinto, porque eu sei o que devo fazer, sei que é perigoso ganhar muito peso na gestação e sei que meu nenem só precisa de coisas saudaveis e eu não estou fazendo isso corretamente.

Então a partir de hoje conto com vocês, pois, vou começar a colocar meu cardápio fielmente aqui no bloguinho e diariamente, e se eu sair da linha, sintam-se á vontade para me dar um puxão de orelha e brigar comigo, pois é isso que preciso..incentivo.
 
Falei demais né? rs.
 
Amanhã começo a colocar o cardápio de hoje e assim sucessivamente.
 
Hoje é sexta! uhul!
 
Bom final de semana.
 
Beijos

9 comentários:

  1. è Xuxu... mulher sofre... eu tbm preciso urgente fazer uma redução alimentar...

    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa,parece q parte desse texto foi escrito por mim. hahahhahaha
    Coloca mesmo seu cardápio aqui, quem sabe crio vergonha na cara e sigo vc? rsrsrs

    Beijnhos :*
    E a tão sonhada Sexta-Feira, chegouuuuu \°/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thata. Vou torcer para vc conseguir se adaptar ao cardápio. E puxar a orelha se vc sair da linha tá?? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu dou a maior força do mundo p vc!
    Estamos juntas nessa!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Nossa... este seu post foi uma indireta pra minha pessoa??? kkkkkkkkkk...
    Caraca, sei exatamente como vc se sente (tirando a parte da gravidez.. hahaha), mas é super complicado mesmo!
    Pode contar com o meu apoio, tb pq esta semana estou me policiando absurdamente. Não estou tão radical, mas vc consegue imaginar uma chocólatra compulsiva sem o danado por quase uma semana? Tô subindo pelas paredes, né?! rs

    Ahhh... e obrigada por participar do sorteio no meu blog.
    Boa sorte!!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Tatha me identifiquei muito com sua história!!
    E a umas duas semanas estou fazendo um reeducação alimentar e exercicios que não são mole!!
    Acabei agorinha minha serie e estou cabada!!
    Mas Mulher sofre eu sempre digo isso!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Tatha,
    super me identifiquei com o seu post.
    Não ha nada mais difícil do que se livrar de velhos hábitos.
    To na mesma luta,
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tô no mesmo barco que você! Estou com sobrepeso e sou uma viciada em chocolates e doces. Estou indo na nutricionista e psicóloga pra me ajudar, espero mudar meu estilo de vida. Preciso mudar meus hábitos...não é fácil, mas tenho que dar um jeito nisso, afinal ninguém fará por mim neh?! Vou seguir te acompanhando, vamos nos dando forças! Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thata, menina se vc já perdeu peso antes, vc com certeza conseguirá ir em frente desse novo desafio. Pensa que mantendo a alimentação certinha vc vai perder peso mais rápido após a gravidez, vai ficar mais saudável e, principalmente, vai ter uma gestação mais tranquila e um bebê cheio de saúde. Eu vou ficar aqui cobrando os diários viu? Bjos

    ResponderExcluir

Escreva seu recado e faça um blogueira feliz! =)
Obrigada pelo carinho e pela visita.