segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Final de Semana/ RA


Bom dia minha gente!
Como passaram o final de semana? Eu sumi aqui do blog rs.

Sábado fui na minha sogra enquanto o marido foi trabalhar, almocei com ele, e voltamos pra casa...dormi (novidade), acordei fui no mercado, tomei um café á noite e dormir de novo...rs.
Domingo dia de aniversário do sogro e churrasco com muita coisa gordinha pra comer hummm...aí vocês já perceberam porque não vim aqui, não é? Rs..sem comentários pra alimentação do final de semana...no mínimo uma boa despedida do que está por vir!

Ha pra levar pra sogra no churrasco fiz um pudim delícia de leite condensado com pão, depois coloco a receita, pena que me esqueci de tirar foto =(

Bom meninas vocês me empolgaram muito mais com os comentário da ultima postagem, e vi que não estou sozinha nessa e isso é bacana, pois, uma pode ajudar a outra né!
Olha na gravidez é fato que não podemos fazer dieta e nem pegar muito firme na reeducação, o que eu quero dizer é que as quantidade por dia para comer aumentar porque a fome aumenta, então de duas em duas horas estou mastigando algo, sendo que numa reeducação comum seria de 3 em 3.

A minha endócrino foi bem clara que eu não posso consumir NADA, NA-DA, NOTHING, COISA ALGUMA DOCE...sim é complicado, mas é para a minha saúde e principalmente a saúde do bebezico, ela pediu pra reduzir MUITO massas e pães brancos, pizza, salgados, etc..já era! Industrializados? No way..nem pensar, isso não existe mais na minha vida!
O que eu posso: Abusar das frutas, legumes, verduras, carnes, arroz e feijão.

Eu fui uma sem vergonha (admito) e mesmo ela dizendo isso, nem quis saber..abusei da minha fome e clarooooo engordei, porque meu organismo me odeia e se eu deixar qualquer abuso contabiliza um kilo...e eu não quero virar a Grávida de Taubaté de verdade aparecer nos programas de domingo como se fosse uma aberração! Hahaha e nem quero ter pressão alta e muito menos diabetes gestacional... E vocês não querem ter que ficar se escondendo com roupas largas, ouvindo piadinhas, e tendo vergonha de se olhar no espelho né? Vamos mudar meninas? Porque só depende de nós mesmas...isso é amor próprio!

È mudem gradualmente, fazendo trocas inteligentes:
Troque o pão branco pelo Integral...(tem padaria que vende até o Francês integral).

O queijo amarelo pelo branco
Largue a mortadela, o presunto gordo, o rosbife e coma o blanquet de peru, o peito de peru ou até um presunto magro cortado fininho.

O leite integral pelo desnatado (acostuma viu)..sem falar que tenho um problema genético nos ossos e o leite desnatado absorve muito mais cálcio do que o comum, então mude rápido, pois as mulheres quando chegam na melhor idade, geralmente tem problema de osteoporose então cuide-se já!

Bom depois dou mais dicas...e lembre-se não é dieta, esqueça isso na sua vida, você vai comer e bem mas sua alimentação será reeducada.
E faça exercícios! Sempre...eu tenho que me esforçar pq sou preguiçosa gente...mas depois conto os meus planos, e vamos nessa comigo!

Cardápio de Hoje
(o que já comi e projeção):
 
Ao levantar: 1 Yakult
 
Café da Manhã: 1 pão francês e 1 xícara de leite com café (aqui no trabalho) ok
 
Lanche da manhã: Uvas verdes ok
 
Almoço: Arroz, feijão, hamburguer, e 3 pedacinhos de batatas, salada de alface, repolho e tomate. (Almoço oferecido pela empresa). ok
 
Lanche da tarde: Iogurte Grego e 6 mini bolachinhas salgadas. ok
 
Jantar: Arroz, feijão, frango cozido com tomate e ervilha.
 
Ceia: 1 copo de leite com toddy. (não largo, não troco e não vendo hahaha).



Beijooooos
P.S: O blog irá continuar com sua programação normal ok? não vai ser um blog que fala só em emagrecer não rs...

8 comentários:

  1. Thata. Adorei o seu cardápio. Espero que vc continue seguindo né? O que mais gostei foi do Yakut. Que aqui não tem, e fiquei morrendo de vontade tomar. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Thata, é bem difícil mesmo nesta fase, cortar tantas coisas gostosas, mas tudo em nome da saúde e do baby. Finalzinho de semana, só teve coisa boa e é impossível mesmo se segurar. Mas, vc consegue.

    Mil bjosss e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  3. Gostando de ver... rsrsrs

    Ainn tanto tempo q não vou num churras. rsrs
    seu post me encheu de vontades. rsrs

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! xuxu uma linda semana pra vc..


    blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  5. A menina, fácil não, mas com jeitinho vc consegue manter a linha com ctz!
    O cardápio está lindo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Thata,
    acabei de deixar um selinho e um desafio para você lá no blog.
    Fique à vontade para responder ou não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Thata!!
    Poxa, eu sonho em ficar gravida só para ter uma desculpa e comer de tudo rsrsrfs (pensamento gordo, vai vendo kkk), mas como é pro bem do baby, acho que vale a pena o sacrificio.

    Estamos juntas \o/
    e cuida bem do bebe hein!

    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  8. OI Thata, é difícil mesmo nçao consumir nada doce, mas você tem força de vontade e determinação e já já vai estar acostumada.
    Adorei o cardápio.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Escreva seu recado e faça um blogueira feliz! =)
Obrigada pelo carinho e pela visita.