sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Reeducação Alimentar

Mulheres e suas dietas, quem nunca?

Quando engravidei ja estava uns 7 kg acima do peso, e na gestação fiz o favor de engordar 15 no total, sentiu o drama? Pois é, Maricota nasceu, e na lata perdi 7 ...Só SETE!!!! Mas fiquei sussa, pois o mundo inteiro me falou que amamentar emagrece...só que não no meu caso. Amamentei até minha bebe fazer 3 meses (infelizmente, depois conto porque parei) e o peso mega estacionado, e enquanto vc amamenta vc nao deve fazer dieta, um dia tentei reduzir a minha alimentação e minha produção de leite aquele dia diminuiu drasticamente, portanto mamães comam direitinho ok? Enfim...parei, peso estacionado, usando as roupas de gravida ainda, e todas as minhas calcas jeans loooooonge de fechar, tipo...alto estima laaaaaa em baixo né? Usar leggins pra cima e pra baixo é uó, eu pelo menos nao curto nadinha.

Nessa, marido tb estava de saco cheio de ficar gordinho, pois, ele engravidou junto comigo hehehe.

E há duas semanas começamos juntos uma reeducação alimentar, com uma grande jacada no finde do dia dos pais por motivos óbvios hehehe, mas estamos alcançando grandes méritos. Marido mais rápido que eu porque ele corre na esteira umas 4x por semana e eu só caminho umas 3x na semana, e ele tb esta mais radical na alimentação e eu sou daquelas que prefere ir devagar e sempre.

Hoje fui vestir algumas calcas, eu anda nem me pesei mas quis ver na roupa, e tamanha foi minha felicidade em ver que 3 calcas fecham de boaaaa, 1 bem apertada, e o resto ainda nao! Mas gente, que felicidade, em 15 dias ver uma mudança assim, porque quando eu disse que nenhuma fechava, era tenso mesmoooooooo.....hoje ganhei o dia, e muito mais animo pra continuar até quem sabe ver minhas calcas 40 larguinhas, larguinhas.

Bom, vou passar pra vocês o cardápio que eu mesma fiz pra mim, sem orientação medica, então cada um cada um ta? Eu sei como meu corpo funciona, mas o legal é ir no Nutri ou Endocrino,

Café da Manhã: 2 fatias de pão integral com margarina
Leite desnatado com toddy light (nao muda tanto, but) 

Almoço: legumes cozidos com água e sal
Uma proteína: file de frango grelhado ou ovo (omelete ou cozido)
Saladinha

Café da tarde: o mesmo do café da manha (carboidratos só até as 18hrs)

Jantar: Diet Shake

Ceia: se der fome, como uma torrada ou umas 2 bolachinhas água e sal, mas se der fome mesmoooo, senão evito ao máximo.

Importante: to comendo de 3 em 3 horas pra nao ficar com fome, as vezes como hoje depois do café da tarde como uma fruta, se nao da muita fome só com o Shake.

E quando da, quando meu marido olha a bebe pra mim, ou quando nao tenho nada importante pra fazer em casa, caminho uns 40 min na esteira, isso da pelo menos 3 x na semana.

É isso meninas, amanha vou me pesar e venho falar quanto perdi, e vou mostrando a minha luta por aqui...nao é fácil, mas a vitoria é Mara! #nopainnogain

Beijos

***desculpa qualquer erro ortográfico, pois, eu posto pelo IPad e nao é igual o note.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu recado e faça um blogueira feliz! =)
Obrigada pelo carinho e pela visita.