segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Torta de Banana com doce de leite

Semana passada eu olhei pra fruteira e vi umas 8 bananas nanicas super maduras, mais uns 2 dias e eu não iria mais poder consumi-las. Geralmente eu faço bolo de banana invertido, mas dessa vez quis fazer uma sobremesa mais apetitosa, inclusive pra levar no dia seguinte, na casa da sogritcha.

Na internet joguei "torta de banana" e cai no blog "Casa de Bonecas" que alias amei...estou lendo ele, vale a visita, a dona é uma fofa e super caprichosa em tudo que faz.

Amiga, essa torta é super fácil, e uma delicia.

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de manteiga
1/2 xícara de açúcar 
1 ovo

Mistura tudo com as mãos, até a massa fica lisa e desgrudando, no meu caso eu coloquei um pouco mais de farinha. Reserve.


Pegue uma forma pequena, tipo de quiche sabe? passe um pouco de margarina nela pra desenformar depois e forre com a massa, inclusive nas laterais, e deixe um pouco de massa pra decorar em cima.

Após cobrir a forma com a massa, coloque uma lata de doce de leite, eu fiz com leite condensado cozido na pressão (depois de pegar pressão, contei 25 minutos). Em cima do doce de leite, forre com as bananas fatiadas, e decore em cima do jeito que quiser com a massa restante, polvilhei com açucar e canela. Pincelei também uma gema em cima dessa massa. Coloquei no forno médio, esperei dourar e pronto, delicia demais.

Fiquei pensando que ficaria bom demais com um suspiro como cobertura também...hummm.


No forno...


Olha ela aí, pro tinha pra ser devorada!!!

Beijos.

2 comentários:

Escreva seu recado e faça um blogueira feliz! =)
Obrigada pelo carinho e pela visita.