quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dieta Dukan, ou Dukão?

Semana passada resolvi que queria acelerar o emagrecimento da pessoa que vos fala, e essa dieta Duka tá na moda, tá na mídia, tá legal, só que não pra mim.

Li o livro do Dr. Pierre Dukan, revirei a internet, o instagram, vi milhares de pessoas que emagreceram horrores, e fiquei mega motivada.

Pra quem não conhece, vou dar uma resumida em como é feita essa dieta:

Fase Ataque: você pode comer proteínas magras, laticínios e derivados magros, 2 colheres de farelo de aveia por dia, muuuuita água, ovos, e só.
Essa fase não pode durar mais que 10 dias, é mais pra dar um "susto" no organismo.
Você pode comer a quantidade que quiser de tudo isso acima.

Fase cruzeiro: a mesma da fase ataque, porém dia sim, dia não você pode comer alguns vegetais e legumes descritos no livro, e você fica nessa fase até atingir o peso desejado.

Depois tem mais duas fases, pra estabilizar o peso e a ultima pra ficar com o peso a vida toda e se livrar do efeit sanfona.

Acho bacana ler o livro direitinho pra entender e tals.

Minha experiência: 

Comecei a fazer a fase "ataque" e nao consegui, fui fraca, mole, sem determinação...gente eu amo um carbo, odeio comer ovos e frios no café da manha (tirando um bom misto quente de padaria hehehe). Outra coisa, a dieta de fato tem varias receitinhas bacanas pra fazer com os ingredientes permitidos, Google it e vc vai achar milhares, porém eu não tenho tempo de ficar na cozinha tendo uma bebe de 5 meses que mal dorme de dia e não para quieta. E esse motivo também é que eu nao lembrei de comer toda hora, morri de fome, tontura, dor de cabeça e fraqueza...e fiquei com medida ter um treco estando sozinha com a babygirl aqui em casa.

Abandonei, e odiei essa dieta, pra mim no momento não dá, mto difícil! Admiro demais quem consegue/conseguiu.

Enfim, voltei pra velha e boa reeducação...preciso conciliar com algum exercício físico, odeio esteira, alguém aí tem alguma dica de exercícios aeróbios pra,fazer em casa?  E você, conhece a dieta dukan?

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu recado e faça um blogueira feliz! =)
Obrigada pelo carinho e pela visita.