quarta-feira, 4 de julho de 2012

BC - Esfihas de Carne com Cheddar


Bom dia meninas lindas...

Primeiro quero agradecer a todas as visitas e comentários... Ando meio sem tempo esses últimos dias de ficar navegando na net, mas vou retribuir um a um =) Obrigada S2

Hoje a Blogagem Coletiva proposta é comidinha de inverno né, pois bem...aqui em São Paulo o clima tá bem estranho, os dias estão lindo, e está fazendo calor...pode isso?

Como eu já coloquei  aqui há pouco tempo duas receitinhas típicas de inverno: Fondue e Sopa, acredito que inverno cabe todas as comidinhas mais calóricas que o  corpo (e a gula) pede hehehe.

Domingo eu fiz o almoço mexicano, e sobrou bastante carne moída refogada, e eu ODEIO jogar comida fora, aí ontem antes do jantar, fiz umas esfihas com uma massa MARA de salgados com a carne e o cheddar que tinham sobrado na geladeira.

Essa massa é rapidinha, fiz 10 esfihas grandes em 30 min, enquanto o feijão estava no fogo rs.

Ela é coringa para qualquer salgado assado que você quiser fazer, ela não precisa crescer e você não precisa ficar sovando.

Bora lá:

Esfihas (massa para salgado assado)

Ingredientes

1 ½ xícara de água morna
½ xícara de óleo

1 colher de sopa de açúcar

½ colher de sopa de sal

1 pacotinho de fermento para pão

Aproximadamente 500g de farinha de trigo sem fermento (até desgrudar da mão)

 Primeiro pegue uma vasinha e misture o óleo, fermento, açúcar e sal.

Depois coloque a água morna, e em seguida vai acrescentando a farinha. Não precisa sovar, só deixe ela lisinha.

Agora monte o salgado do jeito e recheio que quiser.

Dica: enfarinhe alguma superfície para ir abrindo a massa e recheando.

Eu recheei com carne moída e ½ fatia de cheddar cada uma, rendeu 10 esfihas grandes.

Pincelei cada uma com gema e ovo e deixei no forno, na temperatura média até dourar.



Super pratico para aquele lanchinho da tarde.



Beijooooooooos

14 comentários:

  1. Thata adorei a receita, deve ter ficado ótima!!!
    Bjossss
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Oi Thata,
    jogar comida fora não rola, né? Temos que aproveitar tudo! E essa sua receita ficou mara. Adoro esfiha e amo cheddar. Hum....
    Essa blogagem está aquecendo o meu apetite.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. aiiiiiiiiiiiiiiiiii
    que deliciaaaaaaaaaaaaaaa

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delícia. Esfiha de carne é muito gostosa!!

    Abraços, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que show esta receita. Amei!
    Estou participando da blogagem com o escondidinho de bacalhau.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. É eu também odeio jogar comida fora acho um pecado com tanta gente passando fome,Bom mais essa esfiha é uma maravilhaaaaaaaaaaa.BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor, só agora consegui retribuir sua visitinha, estou com um doguinho doente que toma muito meu tempo, vim pra ficar, estou te seguindo...
    Adorei seu blog.
    Beijinhos
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vc acredita que eu nunca comi esfihas? Vou guardar direitinho essa receita para tentar fazer aqui na sexta feira. O queijo cheddar inglês é maravilhoso, acho que vai ficar mto bom. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Thata toda vez que venho em seu blog,eu sinto meu maniquim aumentar, pq eu engordo só em olhar, kkkk. Isso é bom demais.Bjim

    ResponderExcluir
  10. Uau! Parece delicioso.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hm, adorei a receita!

    Beijos
    Mil Camadas de Tule

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que de delícia essa receita! Deve ter ficado muito gostoso! Já estou te seguindo, venha conhecer meu blog e se quiser me seguir também, vou ficar muito feliz.
    beijos!!!

    ResponderExcluir

Escreva seu recado e faça um blogueira feliz! =)
Obrigada pelo carinho e pela visita.