segunda-feira, 2 de julho de 2012

Final de Semana e Almoço Mexicano

Oiê! =)

Tô ficando viciada nisso aqui, no final de semana não tive tempo de postar e senti a maior falta rs.
Bom, meu final de semana foi intenso, sábado foi dia de limpar a casinha, cuidar de mim (unha, cabelo, depilation, esfoliação etc..) mto bom a gente se mimar né...e também fui mimada pelo marido lindo:


E o fim do dia foi regado a porçãozinha na sacada, com sertanejo no rádio, e vinho branco pra brindar!

Domingo eu chamei meus sogros e cunhados pra almoçar lá em casa, e o cardápio seria COMIDA MEXICANA, pois eles nunca tinham comido. E lá fui eu pesquisar os pratos que eu conhecia e ver as receitas, e olha, mandei muito bem hehehe. Infelizmente eu no calor da emoção esqueci de tirar foto dos pratos, mas como vou relatar aqui as receitas, peguei umas imagens na internet pra vocês assimilarem  cada um.

*Todas as imagens eu achei no google, se por um acaso você for o autor de uma delas, me avise para que eu possa dar os devidos créditos.

O Cardápio foi:

Tacos
Chilli
Nachos
Quesadillas de frango e carne
Batata com cheddar
Guacamole

Fui maluca, fiz muita coisa rs, mas no fim deu certo...vamos lá:

Primeiro de tudo, cozinhe, desfie e tempere peito de frango e refogue carne moída, tudo do seu gosto e jeito. Frite também tirinhas de bife fininhas pra fazer as quesadillas.

Batatas com cheddar



Corte a batata pela metade, e cozinhe com um pouco de sal na panela de pressão, após começar a chiar conte 3 minutos e desligue.

Em uma forma, pincele azeite nela inteira e disponha as batatas como se fossem barquinhas, aí você coloca uma colher de sobremesa de cream cheese, cheddar, catupiry ou requeijão, e bacon previamente frito e bem picadinho, e coloque no forno pra gratinar.

Guacamole



Amasse um abacate maduro pequeno, misture com 1 tomate picadinho, e tempere com sal, azeite, pimenta.

Quesadillas



Compre aquelas massinhas RAP10, em cada uma coloque 2 fatias de mussarela, na de carne coloque tiras de alguma carne bem molinha, previamente frita, e enrole...ou dobre no meio igual está na foto. O de frango coloque a mussarela tambén, o frango refogado, requeijão e feche.

Coloque no forno para o queijo derreter e sirva.

Chilli



Bata no liquidificador 2 xícaras de feijão cozido sem caldo.
Em uma panela refoque 400g de carne moída, coloque 1 latinha de extrato de tomate, e quase um sachê de molho pronto, coloque o feijão batido, experimente o sal, e coloque uma pimentinha, no caso eu usei aquela pronta chamada tabasco. Deixe apurar no fogo baixo por uns 15 min.

Coma ele com nachos e/ou com os tacos.
Nachos


Eu comprei aquele pronto da Doritos, o dippas. E levei também um molho de french onions.


Tacos



Eu comprei a massa de milho (tipo salgadinho) prontinha no Walmart por R$ 15,00 da marca CasaFiesta. É caro, mas uma vez ou outra não mata ninguém.

Aí disponibilizei na mesa, os tacos, alface cortada em tirinhas bem finas, a guacamole, carne moida refogada, frango desfiado refogado, e cada um montava o seu, do jeito que queria.

Ufa, deu trabalho, mas fiquei muuuuito feliz quando todo mundo comecou a elogiar e a atacar rs.

Façam um dia (não que nem eu claro, que quis fazer TUDO) rs, e não vão se arrepender.

Mais tarde eu volto pra retribuir todas as visitas, recadinhos e ver as novidades dos blogs de vocês!
Beijoooos



6 comentários:

  1. Hummmmm deu agua na boca...

    Uma semana linda pra vc

    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia que deve ter ficado, pena não ter tirado fotinhas do seu. Exagerada hein mocinha rsrs. Amei as flores e ursinho que carinho legal. Bjus e boa semana. Há já estava esquecendo eu gosto muito de comidinha mexicana, quando eu for para o apê acho que vou tentar. Bjus

    ResponderExcluir
  3. OOOi que moça predada kk,eu não sou muito fã da comida mexicana mais das que você fez eu comeria as batatas que também não conhecia mais parece umaaaaaa delicia,mais o importante que você fez com carinho para sua família e eles gostaram isso que realmente importa.BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  4. Thata q delicia deve ter sido esse almoço mexicano!
    Bjs e uma ótima semana pra vc!
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Ai adoro!
    Esses dias tb fiz um jantar mexicano em casa e ficou delicia.
    Bjus

    ResponderExcluir

Escreva seu recado e faça um blogueira feliz! =)
Obrigada pelo carinho e pela visita.