segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Receitinha: Pimentão ao forno com carne moída

Tô só na correria, mas vim aqui deixar uma receitinha esperta e gostosa, pra quem quer comer algo mais saudável.

Pimentão Recheado ao forno.

Eu usei:

2 Pimentões
300g de carne moída
1 tomate
Alho, cebola, temperos em geral
Queijo parmesão ralado.

Corte o pimentão ao meio, e tire toda a semente dele, os deixando como se fosse barquinhas.
Refogue a carne moída com tomate e tempero a seus gosto.
Em uma assadeira disponha os pimentões, recheie com a carne, regue com um pouco de azeite, coloque queijo ralado em cima, tampe com papel alumínio. Deixe no forno médio por uns 20 minutinhos e pronto.

No meu caso, para acompanhar teve: Arroz fresquinho, feijão e espinafre refogado.

Olha a carinha dele:



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Receitinha do dia a dia: macarrão com lingüiça

Para aquele dia que você precisa de uma comidinha rápida, gostosa, e que sustenta.
Macarrão espaguete, com lingüiça toscana, milho, ervilha e molho de tomate...e mais o que sua imaginação e sua despensa permitir rs:

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pão de Manteiga na MFP (Arno Le Pain)

Eu ganhei de casamento um presente que eu sempre achei mega bacana, uma Máquina de Fazer Pão da Arno, modelo Le pain. Porém tive dificuldades desde o início em adaptar receitas na máquina por pura falta de conhecimento de procedimento de pão mesmo, porque tem que ter a quantidade de tudo certinho, nem mais nem menos, senão sola, ou fica cru, com gosto de fermento etc..etc.

E fuçando no google achei essa receitinha maravilhosa e rápida de pão na máquina, muito boa, e o pão fica melhor ainda no dia seguinte...humm.

Estou fazendo pelo menos 1 vez por semana, nem na padaria estamos indo mais rs, é muito mais gostoso.

E dura dias já que é só pra nós dois (e meio, contando com a Mari na barriga da mamis), e não fica duro se você armazenar em pote fechado, fica ótimo aliás. Ontem á noite testei o timer dela, coloquei os ingredientes (frescos e gelados, tem que tomar cuidado se tiver muito calor, por causa dos perecíveis) na máquina e programei pra ela deixar o pão feito ás 6h00, e não é que acordei com a casa cheirando a pão? Hummm...pão quentinho de manhã e fresquinho, sem sair de casa...vou te contar, bom demais!

Anota aí e adapta pra sua máquina ou pras suas mãozinhas hehehe:

1 ovo
1 copo de leite (colocar o ovo no copo e completar com leite)
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de manteiga (usei margarina com sal tb)
4 xícaras de farinha de trigo sem fermento (usei Dona Benta)
1 1/2 colher de chá de fermento para pão granulado (seco)

Eu coloquei no copo mesmo que vem com a MFP um ovo e completei de leite, com um garfo dei uma batida, pra misturar um pouco. coloquei na ordem dentro da máquina: leite com ovo,sal, açúcar  manteiga/margarina, e farinha. Fiz um buraquinho em cima da farinha e coloquei o fermento e depois fechei (sempre faça isso).

Programei para o processo "Pão básico rápido", pesagem 500g, e tostagem da casca média. Liguei a máquina.

É importante prestar atenção quando a máquina estiver misturando os ingredientes, porque talvez falte uma colher de farinha ou de leite para a massa ficar no ponto, e aí você acrescenta bem de pouquinho, nessa etapa. Và assistir Friends ou The Walking Dead, e em 2 horas vc vai ter seu pão quentinho, pronto pra ser devorado..NHAC.



*** Pão quente com requeijão! nada mais a declarar!


Beijocas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Delivery de Pizza mas sem perder a classe rs

Esses dias chamei a família pra comer pizza, claro, pedi pelo telefone mas não poderia deixar de caprichar nos belisquetes e na apresentação:

- torradinhas tipo canapé
- torradinhas temperadas
- maioneses temperadas sabor: atum, tomate seco e alho com ervas (comprei prontas)
- salaminho
- amendoim

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

E os dias estão voando...

<3<3O final de semana foi delícia, dormir até tarde, pizza com a família em casa, unhas feitas, casa limpa, saga Crepúsculo no telecine pra fechar o domingo com chave de ouro.

Hoje faço 20 semanas de gestação 

5 meses, ou seja, metade já passou e VOANDO!
Semana passada comecei oficialmente a sentir meu bebê mexer, é muito leve, um barato porque você não tem controle, e hoje então está sambando aqui dentro que é uma coisa, uma delícia *-*.
Quinta passada tive consulta pré-natal e bronca da médica, engordei muito no ultimo mês...coisa de 3 kg, ai que terror, gente é muito dificil fazer RA na gravidez rs.
Hoje começo a fazer 30 minutos de esteira por dia,  a médica liberou.
E quinta também tive ultrassom, pra ver a "florzinha" da minha Florzinha, se é que entenderam rs...pois, até agora só tive os 80% do 1º morfológico e a sexagem fetal (DNA) que comprovou ser menina.
Almocei antes, comi um chocolatinho e pensei: É hj que ela vai dar cambalhota, abrir as pernas, fazer a festa.
Só porque eu queria! Acreditem se quiser ela estava DORMINDO, de PERNAS CRUZADAS igual índio...e nada fez com que ela abrisse as pernocas...uma dama! rs.

Mas o que importa é que o baby está perfeito, 280g, 21 centímetros de pura saúde rs.

Dia 29 já é o 2º morfológico, vamos ver se a pequenina se mostra.

Olha o rostinho gente (e o bracinho no pescoço), muito amooor! 




Beijos

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bolo de Festa dos Anos 70.



Para participar da Blogagem de hoje com o tema: Bloqueira Boleira, escolhi um bolo especial que fiz pro meu pai ha pouco tempo em seu aniversário.
Ele é exigente, e pediu o bolo da infância dele rs...e foi especifico: massa branca, glacê feito com limão, e recheio de doce de leite...hehehe, e lá fui eu.

Olha fiz um bolo MUITO grande...a forma tinha uns 50 cm..então meio que dobre a receita, então vou passar a normal.

Massa:

3 ovos
3 colheres de margarina
1 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de leite (ou mais um pouco)
2 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Fazer:

Pegue a batedeira.
Separe as claras da gema, e primeiro bata as claras em ponto de neve e reserve.
Bata as gemas, com a margarina e o açúcar, mas deixe ficar batendo até ficar quase branquinho, é nessa etapa que você deixa o bolo sem cheiro e gosto de ovo.
Depois vá acrescentando a farinha e o leite aos poucos e bata até ficar uma massa homogênea. Desligue a batedeira, e com uma espátula, vá acrescentando delicadamente as claras em neve na massa,até ficar bem incorporada na massa, em seguida coloque o fermento e mexa delicadamente também, só até misturar.

Coloque no forno pré aquecido, em forma untada e enfarinhada, forno 220° até dourar.

Recheio:

1 a 2 latas de leite condensado cozido na panela de pressão. (quantidade que quiser)
Tire o rótulo da lata, coloque na panela, cubra com água, e depois que pega pressão conte 20 a 25 minutos, deixa sair a pressão e deixe a lata esfriar naturalmente para abrir.

Para molhar o bolo:

Misturinha de leite com leite condensado.

Cobertura Glacê Real:

1 clara de ovo
250g de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de suco de limão

Modo de fazer:

Bata a clara, e vá acrescentando o açúcar aos poucos, e por ultimo coloque o limão, e vá batendo até ficar firme, ou seja, pegue uma colher e o glacê não pode cair dela.

Montagem:

Com o bolo frio corte ao meio, ou em duas parte, molhe, recheie e deixe para fazer e colocar o glacê por ultimo MESMO, porque ele derrete rápido tá. e deixe em geladeira até servir.

Use o que quiser para enfeitar, no caso eu coloquei coco fresco ralado e morangos. Pena que a foto não ficou muito boa, a iluminação estava ruim e era do IPad que tirei =/

Minha Avó disse que eu fiz igualzinho aos que ela fazia quando meu pai era pequeno =D

Beijinhos





segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dica: nuggets crocantes sem óleo

Gente, quem não gosta de comer uma besteira de vez em quando? Hambúrguer, empanados, nuggets etc... Eu adoro, mas me dá um peso na consciência depois hehehe.
Mas aqui em casa, eu diminuo um pouco a culpa, ao invés de mergulhar essas delicias no óleo quente , eu ASSO, isso mesmo, e ficam crocantes igual se fritasse, tanto que meu marido não acreditava que era assado rs.
O segredo de empanados é você colocar em uma forma antiaderente, sem nada, sem um pingo de óleo, e deixar bastante tempo no forno, em temperatura alta. No caso dos nuggets são 30 minutos, viro a cada 15 minutos, e ele fica assim douradinho e crocante, faz lá e me conta.

Há e essa dica serve pra qualquer empanado congelado, ainda quero testar algum empanado caseiro, Ai eu venho contar...



Hoje faço 19 semanas de gestação, e acho que senti minha pequena se mexer, que coisa boa!!!
A barriga só crescendo!!!

E ando muito bem, com varias novidades mas não posso contar ainda...
Obrigada as meninas tão carinhosas que sempre perguntam da minha gravidez, estamos super bem...

Beijão 

domingo, 4 de novembro de 2012

Esse findi rolou: hambúrguer com cheddar

Neste final de semana fizemos lanche em casa, e eu estava querendo muito um cheddar mecmelt rs, e a dica pra ficar suuuuper parecido é:

Dourar cebolas em rodelas na margarina, e quando estiverem macias colocar shoyu.
Na grelha, doure o hambúrguer e coloque quando estiver quase pronto uma colher de cheddar cremoso, eu usei o da marca catupiry,muito bom.
Coloque a cebola e deixe o cheddar dar um derretida, coloque no pão de hambúrguer e se delicie... Humm.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Maluquices de uma Grávida.

Bom dia!

Porque grávida é tão maluca???
Porque temos sonhos tão malucos???

Vou contar o último sonho:

Eu estava grávida no sonho, igual estou agora, mas o pai do meu filho era nada mais nada menos que o Marcelo Novaes, sim o MAX da novela Av. Brasil kkkkkk...
A família estava muito feliz, incluindo eu e Max rs...de repente aparece uma periguete na história dizendo que estava grávida de dois meses dele...e a periguete era a NINA (Débora Falabella) isso mesmo...e eu chorava, fiquei a-ca-ba-da, dizendo por que ela estragou meu casamento se ela estava tão bem com o TUFÃO (Murilo Benicio) kkkkkkkkk....

Caso nº 2:

Estava eu, com muuuitas dores abdominais, nossa quase no leito de morte, perguntando porque Deus sou merecedora de tanta dor. Aí fui no hospital, fiz uma ultra e eram: GASES..sim sou praticamente uma BOMBA ATÔMICA...

Só tem contam as coisas lindas da gravidez ne? hahahaha eu venho aqui dizer que nem tudo é tão glamuroso kkk..

P.S: O caso 2 dois é realidade tá gente...fui pro hospita anteontem e aconteceu isso kkk


Ok, deixe a neném nascer e aí vocês mandam me internar, tá?

Beijos.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Enxoval do Baby

Como eu tinha falado, fiz uma lista de enxoval para a bebê, e como não anda nascendo dinheiro em árvore rs, não pretendo gastar além do necessário. Vi milhares de listas na internet, muitas coisas fúteis, enfim, e perguntando aqui e acolá fiz a minha lista oficial, e gostaria de compartilhar com vocês.

Assim, vocês mamães, vovós, irmãs, tias,  primas experientes com babys podem me ajudar, pois, ainda me perco muito nas quantidades das roupinhas, lembrando que a DPP (data provável do parto é 01/04/2013, ou seja, outono/inverno...mas em São Paulo tudo pode acontecer rs.

QUARTO
  • Berço que vira caminha  + Colchão
  • Cômoda
  • Guarda-Roupa 
  • Poltrona 
  • Prateleira
  • Varão com cortina
  • Varão para bolsões
  • 2 bolsões
DIVERSOS
  • Cesto de Lixo Simples Branco (me recuso a pagar 50,00 em um cheio de frescurite para bebê)

  • Cesto de Roupa Simples Branco

  • Kit Higiêne (porta cotonete+porta algodão+Garrafa termica+bandeja) - que eu mesma vou montar, não pagarei R$ 200,00 num kit desses nem a pau.

  • Banheira Simples 
  • Trocador p/ cômoda
  • Proteção Lateral do Berço
  • Móbile
  • Abajour de tomada
  • Suporte p/ banheira
  • Pomada Assadura
  • Sabonete
  • Òleo
  • Colônia
  • Lenço Umedecido
  • Algodão bolinha
  • Fralda descartável RN
  • Fralda descartável P
  • Fralda descartável M
  • Fralda descartável G
  • Escova para cabelo
  • Tesourinha para unhas
  • Alcool 70°
  • Aspirador Nasal
  • Conjunto de Mamadeiras
  • Chupetas
  • Protetor p/ colchão
  • Toalha Fralda
  • Toalha Normal (adulto)
  • Cueiro/Manta
  • Cobertor
  • Jogo de lençol
  • Travesseiro anti refluxo
  • Protetor de Travesseiro
  • Segura nenê para berço
  • Carrinho com moisés
  • Fralda de Boca 
  • Inalador
  • Almofada Amamentação
  • Sling
  • Bebê Conforto
  • Mala Grande
  • Bolsa Frasqueira
  • Anti reflexo de carro
ROUPAS (Até aprox. 6 meses)
  • Body Manga Longa RN - 6
  • Body Manga Longa P - 10
  • Body Manga Longa M - 10
  • Body Manga curta P - 10
  • Body Manga curta M - 10
  • Macacão de Malha RN - 2
  • Macacão de Malha P - 5
  • Macacão de Malha M - 5
  • Macacão de Plush RN - 2
  • Macacão de Plush P - 6
  • Macacão de Plush M - 6
  • Culote com pé RN - 6
  • Culote sem pé P - 10
  • Culote sem pé M  - 10
  • Meias RN - 5
  • Meias P - 10
  • Meias M/G - 15
  • Luvas - 3
  • Gorros/Chapéu  - 3
  • Conjunto de Frio P - 4
  • Conjunto de Frio M - 4
  • Conjunto de Calor P - 2
  • Conjunto de Calor M - 2
  • Blusa de Frio com capuz P - 2
  • Blusa de Frio com capuz M - 2
  • Macacão Vermelho p/ saída de maternidade RN - 1
  • Macacão Vermelho (plano b) P - 1
  • Camisetinha M - 3
  • Tapa Fraldas M - 3

NÃO É ESSENCIAL:

  • Porta Maternidade
  • Lembrancinhas Maternidade
  • Cabides
  • Chiqueirinho/ Berço Desmontável
  • Tapete Educativo
  • Cabdeira de Balanço Divertida
  • Cadeirão para comer

Me ajudem meninas, beijos.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Torta HotDog

Torta fácil e gostosa para você fazer no final de semana:

Massa:

2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 colheres de margarina ou manteiga
1 pitada de sal
1 colher rasa de sopa de fermento

Recheio

10 salsichas cortadas em rodelas e aferventadas
1 tomate picado
Milho
Ervilha
Cebola picada
Salsinha

Primeiro faça o recheio, dourando a cebola, salsicha, ervilha, milho, tomate salsinha e refogue tudo, reserve.

No liqüidificador bata todos os ingredientes da massa e deixe por ultimo o fermento. Pre- aqueça o forno, em uma forma untada de aprox. 27 cm, coloque metade da massa, coloque todo o recheio, coloque o resto da massa até cobrir tudo e se quiser coloque queijo ralado em cima.

Deixe na temperatura media/ alta por aproximadamente 35 minutos, ou até dourar.

Sirva com batata palha, catchup, e mostarda.

Hummm....Adoroooo!!!!

Receitinha: Almôndegas de carne ao Molho de Tomate.

 
Bom dia!
 
Esses dias rolou uma receitinha muito apreciada lá em casa, e vou passar pra vocês.
É rápido, rende, e você pode congelar depois.
A quantidade que eu vou passar rendeu pra um jantar bem servido a dois, o almoço do marido e ainda congelei um pouco, para alguma emergência:
 
Você vai precisar de:
 
Para as Almôndegas:
 
500g de Carne moída (uso patinho)
Cebola ralada.
Alho picado
1 Batata grande
Sal
Pimenta do Reino
E qualquer temperinho a mais que você goste.
Farinha de trigo (pouco).
 
Para o Molho:
 
4 Tomates maduros picados
Um pouco de molho pronto (á gosto)
Temperinhos.
Sal
Açucar (para tirar a acidez)
 
Como Fazer:
 
Tempere a cane móida com o sal, alho, cebola, pimenta, e etc, e reserve na geladeira por uns 20 minutos. Enquanto isso, pegue um saquinho de plástico mais rígido, tipo aqueles que vem os legumes e frutas, sabe? Mas lavadinhos e secos claro, pique a batata em cubos, feche o saquinho, faça uns furos nele e coloque no microondas na potência máxima de 1 em  1 minuto, no meu demorou 3 minutos no total, e ela já saiu cozida. Amasse a batata e deixe esfriar no  tempo da carne pegar o tempero.
 
No mesmo tempo, faça o molho de tomate do seu jeito, e deixe lá apurando.
 
Quando der os 20 minutos da carne e misture a batata nela, você vai ver que ficará como se fosse uma massa, e essa é a idéia. Se precisar de mais liga, vai colocando um pouco de farinha de trigo, mas o ideal é que não precise.
 
Faça bolinhas pequenas de carne moída, e para não grudar passe farinhas nas mãos. Aqueça uma frigideira com um dedo de óleo, espere ficar quente, e vá "selando" as bolinhas de carne, deixa dourar por fora, não importa se por dentro ou até dos ladinhos estiver mais rosinha, pois, ela vai terminar de cozinhar no molho.
 
Quando você terminar de selar todas, o molho provavelmente já estara mais encorpado, o tomate terá derretido, e você pode acomodar a almôndegas na panela, abaixe o fogo e deixe-as cozinhando no molho por uns 30 minutos, fique de olho pra não queimar seu molho, heim.
 
A batata na carne, deixa ela mais fofinha, mais leve. E parece que é uma receita demorada, mas eu levei uma hora aproximadamente pra fazer as almôndegas, um arroz fresquinho e temperar um feijão, bem na tranquilidade rs.
 
Com um arroz frequinho, ou uma massa simples...tudo de bom!
 
 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Feriado/ Biscoitinhos Amanteigados/♥16ª semana ♥

Que pena, acabou o feriadão! =(
 
Ando numa preguiça de vir trabalhar gente, mas não é por "vir" trabalhar, mas sim a função, empresa, etc...ando pensando muito em mudar de rumo depois do baby, vamos ver.
 
Enfim, meu feriado começou na quinta-feira á noite, fomos no Shopping Higienópolis no Outback (matei as lombrigas rs) e no Teatro Folha que tem lá dentro, assistir a peça GRÁVIDO, e olha, acho que nunca ri tanto na minha vida, eu chorava de rir, aliás todo mundo na platéia.
 
A peça fala da gravidez na pele do "Pai", tudo que eles falam acontece, mas eles fizeram uma comédia MUITO boa! Recomendo pra todo mundo ver, pai, mãe, namorado, criança...e olha quem esta aqui em SP aproveita, porque acho que eles só vão ficar em cartaz mais 3 semanas, de quartas e quintas as 21 horas, no Teatro Folha, e o preço..a inteira é R$ 20,00..barato né?
 
Na quinta mesmo a tarde, inventei de arrumar uns armários na cozinha, e a bonita aqui ficou descendo e subindo na cadeira...e na sexta me deu uma colicazinha de leve, mas passou, graças a Deus. Prometo tomar mais cuidado.
 
Sexta fiquei de pernas pro ar vendo o marido jogar video-game (adoro jogos com história) ajudo ele a jogar, e assisto como se fosse filme rsrs. #maluca.
 
Sábado fomos na Brasil Game Show, 5km de fila pra entrar na feira, chuva, R$28,00 um combo de hamburguer gordurento, mais cheio que loja de brinquedo em dia das criaças, e sem comentários hahaha mas marido ficou feliz, isso que importa!
 
Domingo almoço na sogra, comida gordinha, e altos papos...terminamos o domingo jogando game, deitadinhos com o nosso peludinho com a gente.
 
E hoje..ha que pena..hoje a labuta voltou rsrsrs.
 
Ha fiz esses dias os Biscoitos Amanteigados, uma receita que peguei lá no blog da Lidi, muito bom...durou quase nada rs, se você não fez, faz que é rápidinhooo pra fazer, simples, e delícia!
 
A Lidi explica aqui a receitinha: Biscoitos Amanteigados de Coco da Lidi =)

 
 
Hoje entro na 16ª semana de gestação - 4 meses
 
Ultrassom agora só no meio do mês que vem, que ansiedade de ver minha pequenina.
Por enquanto eu e papai vamos babando e gastando, nos vestidinhos fofos, nas roupinhas delicadas, ai ai..uma delicia.
 
Já decidi que vou fazer o Chá de Fraldas em dezembro, assim estarei ainda disposta, e depois faço enxoval e deixo tudo prontinho, porque vai que o bebê queira vir antes? rs Eu fui apressada...nunca se sabe rs..o que vocês acham???
 
Ha o tema do chá (e quarto tb rs): Corujinhas! Fofoooo né!?
 
 
 
Gente, acho que sou muito neurótica, ás vezes fico pensando assim: já pensou o palpite de 80% menina do médico e a sexagem fetal (dna-sangue) MENINA, deu errado e ser um menino? kkkkkkk
 
Sou maluca né? Só conto pra vocês essas maluquices rs
 
Vou atualizando vocês.
 
Beijos ♥

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dica do dia: torradinhas de alho coração

Feriadinho com frio, uma sopinha de feijão com legumes pra aquecer a alma e torradinhas de alho de pão de forma em formato de coração, pra aquecer o coração!!!

Bom feriado!!!



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Danoninho - BC Receita de Criança

Bom Dia!
 
Tem coisa mais delícia, pura e sincera na vida que criança? Não tem né.
Criança fala o que der na telha, gosta de coração, desgosta com honestidade, são anjinhos na terra...até os mais levados hahaha.
 
Adorei esse BC, pena que não tive muito tempo pra fazer algo mais elaborado.
Minha idéia uncluia cupcakes, gelatinas, hamburgueres, etc..coisas que criança AMA ( e nós tb hehehe).
 
Eu ia fazer ontem, mas mudanças de plano, ontem fiz compra no supermercado, e aí já viu...fiquei morta com farofa.
 
Mas no final de semana fiz de novo essa receitinha famosa aqui na blogosfera, mas que na verdade, foi uma amiga linda que eu amo, que me passou...ela ama essa receitinha também.
 
Pra quem não conhece é uma replica fiel e mais delicia do famoso danoninho, e me diz, qual criança não gosta de DANONINHO? rs..
 
Vamos lá:
 
1 lata de leite condensado (eu uso Leite Moça que é mais consistente)
1 lata de creme de leite (uso Nestlé pelo mesmo motivo)
1 copo de Iogurte natural
1 saquinho de suco de morango TANG (é o melhor pra essa receita)
 
Bater tudo com mixer ou liquidificador e colocar pra gelar, e me conta depois rs.
 
Nesse final de semana eu fiz duas receitas dessas para um churrasco, e coloquei chocolate ao leite ralado, e morango por cima, fica muito bom!
 
 
 
s2
 
 
Beijos!
 
 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Porque a inspiração veio: Pão de Minuto com Goiabada e 15ª Semana.

Bom dia!
 
E não é que esse final de semana a inspiração gastronômica chegou e parou por aqui?
 
Eu estava com vontade das recetinhas dos blogs amigos, que vocês ficam me torturando com essas receitas delícia, com essas fotos inspiradoras, ai..ai...rs
 
A de hoje é o Pão de Minuto da Mila, do blog CasaMila.
 
A receitinha completa e explicadinha ela disponibilizou aqui: Pão de Minuto.
A ùnica diferença diminui o sal, abri a massa, recheei de goiabada e fiz as bolinhas.
 
Ai que delícia, no dia seguinte não tinha mais nada!
 
 
Eu, toda trabalha no meu avental LINDO de cupcake. =D
 
 
 
Hummm...goiabada derretendooo...
 
 
Rendeu em média 10 pãezinhos.
 
 
Minha Gravidez
 
Hoje entro na 15ª semana de gestação (4 meses).
 
Os enjôos praticamente desapareceram;
 
A minha barriga já está bem grandinha, e já esta aprentando ser de grávida e não gordinha somente hahaha.
 
As idas ao banheiro estão a todo vapor, se bebo um copo d'água em 10 minutos o pé da barriga já fica dolorido e duro, aí corro pro banheiro...é a bexiga que está ficando sem espaço tadinha rsrs...
 
O sono dimuniu bem, mas ainda existe na parte da tarde rs;
 
Às vezes tenho um pouco de azia;
 
A disposição voltou, graças a Deeeeus...
 
A fome diminui um pouquinho...pou-qui-nho rsrs...
 
Amanhã tenho minha 3ª consulta do Pré-Natal, e logo marco a ultrassonografia da 18ª semana, e vejo minha princesinha de novo.
 
Do Babycenter:Embora você provavelmente já tenha engordado entre 2 e 5 quilos, o feto não pesa mais que 70 gramas. Ele tem cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum.

As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa
ultra-sonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser distinguidos pelo ultra-sonografista.
 
Beijoooos!

sábado, 6 de outubro de 2012

Sexta é dia de...

Pizza!!!

A favorita do marido calabresa, e a minha favorita quatro queijos... Hummm. O fogão fica limpinho, e ainda sobra disposição pra fazer outras receitinhas pro final de semana.

Ótimo final de semana!! Depois eu volto.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

É uma menina!!!

Ai que saudade de vocês e dos bloguinhos...

Eu vim aqui contar a novidade mais linda e rosa desse mês: o bebezico, é uma menina!!!! A Mariana está chegando pra alegrar nosso mundo.

Semana passada fui fazer o primeiro ultrasson morfológico, o mais importante, onde fazemos a translucencia nucal e conseguimos identificar se o bebe poderá ter alguma doença genética, síndrome Down, etc.

Pela graça de Deus a nenem está perfeita e se mexia como nunca, uma belezinha, encheu de orgulho rs. E no mesmo exame o médico tinha dito que que tinha 80% de chance de ser menina, fiz a sexagem fetal porque eu ia morrer de ansiedade até mês que vem hehehe.

E agora meu mundo é cor de rosa, minha princesinha esta aqui dentro de mim, e estou feliz da vida.

Amanhã eu colocarei todas as visitas em dia com vocês.

Beijos



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Final de Semana e Receitinha do dia-a-dia.

Bom dia!
 
P.S: Eu resolvi colocar essa receitinha na Blogagem Coletiva - Light de hoje, pois, ela surgiu justamente na idéia de como deixar o macarrão mais magrinho, no caso, você pode substiuir a massa normal por integral e não colocar as 2 colherinhas de requeijão que coloquei hehehe #mateiolight!
 
 
 
Como passaram o final de semana? O meu se eu não presto bem atenção, quase que não o vejo passar de tão rapidinho que foi rs.
 
Sábado foi dia de geral na casa, visita da amiga linda, ganhar presentes, jantar com marido, ficar indignada com 2 horas de espera no restaurante australiano e ir no mcdonald's.
 
Domingo foi o dia da preguiça, sem produção/atividade alguma.
 
E quinta-feira é o dia mais legal da semana e do mês, é o 1º ultrassom morfológico do bebezico, vamos ver se ele/ela está bem, ver suas acrobacias e escutar a música mais linda de todos os tempos pra mim: seu coraçãozinho. E quem sabe já não temos um palpite se vai ser o Matheus ou a Mariana a caminho =D
 
Hoje: 13ª semana!
 
E bora começar mais uma semana abençoada, cheia de coisas boas, boas energias, bons momentos, e que oa anjos do papai do céu nos proteja e proteja aqueles que amamos, amém =)
 
Vou deixar uma recetinha fácil, fácil que fiz semana passada pra variar o macarrão e não sujar tantas panelas #preguiça.
 
Macarrão com Molho de Frango.
 
Para duas pessoas:
 
1/2 pacote de macarrão penne cozido.
400g de filé/peito de frango cozido e desfiado
3 tomates maduros picados
1/2 sachê de molho pronto de tomate
Tempero á gosto.
 
Refogue o franfo desfiado á sua maneira, e junte com o molho e o tomate e deixe lá pegando um "gosto" sabe...você pode colocar também ervilha, milho, champignon, enfim o que você achar que combina.
 
Eu coloquei no molho 2 colheres de requeijão...ficou delicinha.