terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Profissão: Mãe!?

Toda mãe sabe como é difícil deixar seu bebezinho em casa, creche, babá ou conhecidos, e voltar para o mercado de trabalho. Muitas não tem escolha, algumas tem e outras se esforçam para ter, que foi o meu caso, ou seja, apertamos aqui e ali para eu poder ficar em casa com a minha baixinha até ela chegar aos 2 anos.

Mas antes de eu voltar, marido e eu tentamos empreender e foi um fracasso, mas nos revezávamos nos cuidados com ela, nessa fase. #vamosesqueceressafase

Mesmo ficando com ela até os 2 anos, eu não queria voltar e trabalhar em tempo integral,mas precisava trabalhar, sempre morri de dó de deixar ela de manhã na escola e só buscar á noite, e com a minha formação em administração eu teria que trabalhar nesse formato, mas essa é a minha opinião, muitas mães como eu já disse, não tem a opção.

Então juntei coragem com um desejo antigo: me matriculei na faculdade de pedagogia, assim poderia dar aulas meio período e me dedicar a minha filha e a casa o outro período. A faculdade é EAD, ou seja, á distancia.

O curso é o mesmo do presencial, o que muda é que eu tenho que me organizar para estudar em casa e vou para a facul fazer as provas, estou no 3º período e estou amando.

Pois bem, em fevereiro passado as aulas começaram, e eu matriculei a pequena numa escolinha do bairro, aqui na minha rua, meio período á tarde mais pra ela se socializar e brincar e Deus é tão generoso que abriu uma vaga de professora infantil de inglês, no período da tarde e eu fui! Ou seja, pela manhã fico com ela, arrumo a casa, e a tarde vamos e voltamos juntas da escola, muito bom né!?

Mas futuramente quero dar aula meio período de manhã, e claro matricular minha filha junto comigo, assim teríamos a tarde livre, mas aí é futuro...por enquanto tá ótimo.

E foi assim que deixei de ser dona de casa e mãe o dia todo, agora sou dona de casa, mãe, estudante e professora rs.

Antes de eu embarcar nessa nova faculdade, pensei muito na questão que estava com 26 anos e muito velha pra ter uma nova profissão, e estava errada, não tem idade pra ser feliz e conquistar seus sonhos, é só perseverar!







2 comentários:

  1. Idade é uma ilusão que por vezes tenta bloquear nossos sonhos. Vc está certíssima em suas convicções. Sorte pra vc em tudo que listou no post abaixo!!! Bjs e sucesso

    ResponderExcluir

Escreva seu recado e faça um blogueira feliz! =)
Obrigada pelo carinho e pela visita.